
domingo, 1 de maio de 2011
Motor Corolla sem Desempenho
Motor: 1.8 16V - VVT-i
Ano: 2003
Combustível: Gasolina
Histórico do Problema:
Nos testes de vazão e pressão da bomba de combustível, nada foi detectado. Testados criteriosamente todos sensores e atuadores e estavam ok. O sistema de distribuição estava sincronizado. Analisamos a pressão de compressão do motor: Nota: Feita com motor quente, borboleta de aceleração aberta e bateria com carga suficiente para elevar a rotação do motor a 250 RPM. Pressão de compressão 15,3 Kfm/cm2 ou 218 psi. Pressão de compressão mínima 10,2 Kfm/cm2 ou 145 psi. Diferença máxima entre cilindros 1,0 Kfm/cm2 ou 15 psi ou menos. Os valores de pressão de compressão estavam normais. Desmontamos então a tampa de válvulas para verificação e constatamos enorme quantidade de borra de óleo presente na região do atuador do sistema VVT-i.
Solução:
Limpeza do atuador do VVT-i e da parte superior do cabeçote e aplicação de óleo do motor com especificação correta (15W40SL 3,7L incluindo o filtro). Informações Adicionais: VVT-i - Tempo de Válvulas Variável - inteligente (Variable Valve Timing - intelligent). Altera a posição do comando de válvulas e consequentemente o curso das válvulas e tempo de abertura das mesmas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário