segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mitsubishi Pajero Dakar agora é nacional

Utilitário deixa de vir da Tailândia e passa a ser feito em Goiás.



A Mitsubishi passa a produzir em Catalão (GO) o Pajero Dakar. O modelo chega às revendas com preço sugerido de R$ 147.990. Desde 2009, o veículo vinha da Tailândia. A versão nacionalizada chega como ano-modelo 2012 e ganha de série novas rodas de liga leve e revestimento interno que combina couro e tecido. O sistema multimídia e GPS com mais de 1.250 cidades mapeadas é outro destaque do carro.

O motor é o mesmo utilizado no lançamento, um 3.2 diesel de quatro cilindros e 16 válvulas que produz 165 cv de potência e 38,1 m.kgf de torque. A transmissão automática de quatro marchas é de série e permite trocas manuais.

Entre os destaques do Dakar está um GPS com mais de 1.250 cidades mapeadas. O sistema multimídia reproduz CDs, DVDs e MP3. O carro traz ainda Bluetooth, viva-voz, volante com comandos de áudio e controle automático de velocidade, entre outros.

A transmissão permite rodar em 4x2, 4x4 e há também reduzida e bloqueio de diferencial como recursos adicionais. Vale lembrar que a Mitsubishi foi a montadora que “abriu as porteiras de Goiás” para a produção de utilitários naquele Estado. Desde 2002 ela fabrica em Catalão o Pajero TR4.

É também em Goiás que o Hyundai Tucson é montado (na cidade de Anápolis). Agora será a vez de a Suzuki produzir seus jipes naquela unidade da federação. A cidade escolhida pela montadora foi Itumbiara, que inaugura sua linha de montagem em 2013 com o modelo Jimny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário