terça-feira, 19 de abril de 2011

J8 JEEP FEITO PARA MISSÕES

O J8 possui configurações para transporte de tropas, patrulha e blindadas.
O J8 possui configurações para transporte de tropas, patrulha e blindadas.
Produzido pela JGMS (Jeep Governament & Military Sales), divisão da marca dedicada a vendas militares e ao governo, o Jeep J8 foi exibido durante a LAAD 2011 - a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que termina nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. Trata-se de um evento bienal que reúne empresas especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, polícias, forças especiais e agências governamentais.

O Jeep J8 oferece vários recursos que buscam combinar excelente desempenho e confiabilidade a um custo competitivo. Seu motor turbodiesel de 2.8 litros gera 196 cv e 460 Nm de torque.

A carga útil de 1.164 quilos e a capacidade de reboque de 3.500 kg tornam o J8 um veículo bastante flexível para frotas militares. Há ainda um kit capaz de elevar sua carga útil para 1.664 kg.

A família J8 inclui modelos com três e cinco portas, veículos de patrulha, para o transporte de pessoas e de carga, e também blindados. Todos os modelos usam peças intercambiáveis e a linha possui um conceito modular que permite modificações, tornando o preço dos veículos mais acessível e reduzindo o custo de manutenção.

O Jeep J8 substituiu o veículo militar T1 montado e vendido no Egito e em Israel. Usando como base o Wrangler para desenvolver a linha J8, os engenheiros da Jeep atualizaram o sistema de transmissão, o trem de força, o chassi, a suspensão, os freios e o modo de refrigeração com componentes mais resistentes.

Depois, a marca Jeep selecionou o Jankel Group para projetar e desenvolver veículos J8 especializados para cumprir diferentes funções táticas e não táticas, assim como aprimorar os recursos de carga e de reboque.

A JGMS é subsidiária do Jankel Group e foi indicada pelo Chrysler Group como a distribuidora mundial de veículos J8 4x4 para clientes militares e governamentais. A parceria da JGMS com distribuidores Jeep no mundo todo também permite oferecer uma logística integrada de serviços de suporte.

A JGMS também demonstrou pela primeira vez na América Latina durante o LAAD 2011 sua tecnologia de blindagem estampada a quente. A empresa molda todos os painéis do veículo em aço balístico, substituindo o corpo original do Jeep J8 por uma célula blindada.

Esta técnica inovadora diminui o risco de penetração de projéteis, entretanto, sem elevar muito nem o peso nem o custo do veículo. As portas de aço balístico são montadas diretamente sobre pilares de aço reforçado, eliminando problemas de folga na montagem das portas. A linha J8 dispõe de versões blindadas para patrulha, assim como versões discretamente blindadas.

A JGMS forneceu o Jeep J8 para o transporte de pessoas e de carga às forças de paz uruguaias em operação no Haiti no início deste ano, sob concessão da Global Peace Operations Iniciative (GPOI), do governo dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário