segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DICA DE COMPRA: Range Rover Evoque

Range Rover Evoque tem preço inicial sugerido em R$ 164.900

Chega às revendas Land Rover na metade de novembro o Range Rover Evoque, com preço inicial de R$ 164.900 (Pure quatro portas). Considerando versões, pacotes de equipamentos e carrocerias (duas ou quatro portas), são oito opções ao todo. O valor máximo, de R$ 236.900, corresponde à versão Dynamic Tech Coupé.

“Queremos vender 4.800 unidades nos primeiros 12 meses”, diz o diretor de operações da Land Rover do Brasil, John Peart. A Land Rover afirma que o carro responderá por 40% das vendas da marca no Brasil. Em nível mundial esse peso é menor, 23%.

Os preços divulgados não incluem a nova alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e os possíveis reajustes não serão repassados integralmente ao consumidor: "Vai haver sacrifício da Land Rover e da rede", afirma. O executivo, contudo, não sabe dizer o porcentual a ser aplicado nas tabelas.

A nova tributação antecipou o lançamento do carro, que seria no fim de novembro, mas não teria mudado a estratégia como quantidade de carros importados ou versões. Sobre os preços do restante da linha com a chegada das versões 2012, Peart garantiu que até dezembro também não haverá mudanças, a não ser que o modelo tenha se tornado mais caro em razão de mudanças de acabamento.

Por questões estratégicas, a empresa não revela o tamanho do lote inicial importado, mas John Peart admite que são mais de 500 carros. O mix das versões é outro mistério.

Curiosamente, as versões de duas portas são sempre mais caras que suas equivalentes com quatro portas por conta de diferenças de acabamento. Com isso, a Pure passa de R$ 164.900 (4p) para R$ 167.900 (2p). A justificativa da marca está no acabamento mais elaborado e esportivo dos duas-portas.

Todos Evoque trazidos para o Brasil têm tração nas quatro rodas, motor 2.0 com quatro válvulas por cilindro, injeção direta e 240 cv. O câmbio automático tem seis marchas e opção de trocas manuais por borboletas atrás do volante (lá fora existe uma opção 4x2 a diesel).

Entre outros itens, a versão de entrada traz bancos de couro com ajuste elétrico e memória, sensor de chuva, retrovisores externos elétricos com aquecimento, memória e rebatíveis e sistema Terrain Response, um programa eletrônico que auxilia o motorista em trechos fora de estrada. A marca acredita que 90% das vendas do Evoque no Brasil sejam para clientes vindos de outras marcas.

Para isso, a rede crescerá das atuais 29 concessionárias para 35 nos próximos seis meses. Tamanha aposta no carro exigiu investimento em assistência técnica: “Vamos aumentar a estrutura do pós-venda em 60%, afirma Peart. Segundo o gerente de marketing, Luís Fernando Guidorzi, o novo carro terá o maior plano de mídia da companhia no Brasil, “com investimento em redes sociais, campanhas tradicionais como internet, revistas e relacionamento com os clientes”.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário